Primeiro passo na conquista de um novo Imóvel.

mod 3     05

Na hora de pensar em construir a primeira coisa é economizar para assim se preparar financeiramente e tornar possível pagar todos os impostos e gastos, seja com o projeto como com o financiamento.
O próximo passo é procurar um terreno. Nesse momento algumas características devem ser levada em consideração;
  • um terreno plano é mais caro, porém em sua maioria, na construção acaba sendo mais barata por causa de ter uma fundação mais simples;
  • já um terreno mais ingrime, com declividades acentuadas, podem ser mais barato no momento da compra mas a obra um pouco mais cara,  decorrente de uma fundação mais complexa.
É muito comum na hora de ver o terreno achar que é plano, ou com pouca inclinação, pois 100% plano somente com maquina que é o conhecido terreno terreplanado, ou aterrado. Essa inclinação imperceptivel a olho nu é desconsiderado na hora da construção, podendo ser corrigida sem grandes problemas.
As grandes inclinações também podem ser mascaradas pela vegetação alta que esta no terreno, escondendo tambem, muitas vezes situações delicadas que no momento da visita ao lote não podem ser vistas, mas que devem ser corrigidas antes do inicio da obra.
Tenha sempre a preocupação de que a documentação do terreno esteja em dia, assim diminui muito as dores de cabeça com a compra. No próximo post falo mais sobre a documentação necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*